top of page

Residência JJ

DSC_6811- FOTO - MARCUS CAMARGO.JPG

“Vivemos ao redor do fogão, gostamos de cozinhar, comer e conversar. E aqui tudo é separado!”

 

Desde a primeira visita, nos atentamos que o discurso sempre se resumia em “cozinha em família”, mas esta não era a realidade para uma casa adquirida com todos os ambientes isolados.

DSC_6796- FOTO - MARCUS CAMARGO.JPG
DSC_6868- FOTO - MARCUS CAMARGO.JPG
DSC_6800- FOTO - MARCUS CAMARGO.JPG

Enquanto o café era coado na cozinha, longe da sala em que conversávamos, tudo ficou claro.

Percebemos que o essencial para aquela família era a interação.

 

Portanto, o ideal seria conceber em um mesmo ambiente, varanda ampla, com fogão, churrasqueira, adega, mesa e sofá. Um espaço completo e acolhedor, em que todos pudessem conviver ao mesmo tempo.

DSC_6813- FOTO - MARCUS CAMARGO.JPG

Com objetivo de melhorar a comunicação dos ambientes, foi necessário a demolição das divisórias entre sala, área externa e a pequena cozinha existente, o que resultou em um ambiente flexível e possibilita à família novas formas de interação.

 

É possível receber amigos e ao mesmo tempo assistir aos filhos brincarem.

DSC_6850- FOTO - MARCUS CAMARGO.JPG
DSC_6841- FOTO - MARCUS CAMARGO.JPG
DSC_6834- FOTO - MARCUS CAMARGO.JPG

No centro da casa existe a escada de acesso para o primeiro pavimento, e a solução encontrada para envolve-la foi o ripado em mdf, que não nos privou da entrada de luz natural.

 

Dando continuidade a este elemento, foi possível embutir os armários para equipamentos destinados à televisão e em seguida para a marcenaria da cozinha.

DSC_6822- FOTO - MARCUS CAMARGO.JPG

A quantidade significativa de portas na área social foi solucionada com a criação de um painel mimetizado, uma caixa de marcenaria que integra as diversas aberturas de forma discreta e elegante.

 

Esse painel disfarça as portas da entrada principal, cozinha, lavabo e área íntima, garantindo uma estética coesa. Na cozinha, a porta de correr facilita a integração com a sala de estar, ideal para momentos de recepção mais reservados.

Nos quartos, a abordagem intimista foi reforçada com cores suaves e mobiliário planejado, otimizando o uso do espaço sem perder a sensação de conforto.

 

O resultado final é um apartamento que combina com perfeição praticidade e elegância, atendendo às expectativas e estilo de vida dos moradores.

DSC_6942- FOTO - MARCUS CAMARGO.JPG
DSC_6791 - FOTO - MARCUS CAMARGO.JPG
DSC_6928- FOTO - MARCUS CAMARGO.JPG
PLANTA BAIXA - FINAL.png

Ficha Técnica:

Ano: 2020

Marcenaria: DF Marcenaria

Marmoraria: EBM Mármores

Obra: TEZA Engenharia

Fotografia: Marcus Camargo

bottom of page